Como é possível chegar a um lugar diferente trilhando sempre o mesmo caminho?

Sinceramente, é óbvio que não há a mínima chance de chegar a um lugar diferente fazendo e seguindo o mesmo caminho.

Mas o mais difícil é enxergar o que está trilhando.

As vezes tento colocar esta frase em minhas ações, para tentar enxergar se estou errando mais uma vez na mesma coisa, … na mesma situação.

Trilhar um caminho diferente, nem sempre é confortável, exige dedicação, tempo, raciocínio, criatividade entre outros recursos.

Recentemente estou buscando novos caminhos, resgatando valores e adicionando nesta nova etapa. Isto envolve muitas áreas da minha vida: eu Lucy quanto pessoa, eu Lucy quanto mulher, eu Lucy quanto empreendedora, eu Lucy quanto profissional.

Percebi que tenho que minimizar vários pontos na vida, tenho que minimizar meus erros, minimizar minhas ações involuntárias, minimizar meu tempo com pessoas que talvez não valham tanto como imaginei, minimizar em certos momentos minhas exatas palavras (pois as vezes sou muito objetiva, falo e machuco as pessoas), minimizar todas as minhas expectativas (preferencialmente zerá-las — hard, hard job!) ..

E maximizar e trilhar pontos que neste momento são fundamentais pra eu tocar a vida que desejo. Maximizar meu tempo com pessoas que me completem, com pessoas que agreguem, maximizar ainda mais meus sorrisos e gargalhadas (adoro sorrir e que me façam sorrir!), maximizar o tempo junto ao lazer, maximizar momentos felizes com minha família, …

Assim acho que maximizo minha chance de ser ainda mais feliz.

A vida é como uma empresa… se eu administrá-la errado… ela vai falir… se eu pensar correto e administrar correto… terei maiores chances de ter sucesso e  ser feliz (lembrando que a felicidade é um estado de espírito). Então… bora ser FELIZ, caramba! 😉

Atitudes iguais… resultados iguais

Atitudes e pensamentos diferentes… resultados e uma vida diferente e melhor.

Sim, eu sou feliz, mas posso dar um plus em minha vida (e ser ainda mais feliz). Já que ter mais tempo para ser feliz é a minha principal meta de 2013 😉

Let´s Go!