Vitaminas Antioxidantes

Os antioxidantes são compostos que ajudam a proteger o corpo da formação dos radicais livres. A oxidação é um processo normal que ocorre no corpo. É algo que provoca danos às nossas células, e acredita-se que esse dano cumulativo é o que provoca o envelhecimento e eventualmente a morte.
Os Antioxidantes são um agente que previne ou inibe a oxidação. Os antioxidantes ajudam a proteger as células contra os efeitos prejudiciais do que é conhecido como ” radicais livres de oxigénio “. Os radicais livres são produzidos pelo metabolismo normal do corpo e por factores como exposição a radiação do sol e poluentes ambientais.
Os nossos corpos produzem antioxidantes para neutralizar os danos dos radicais livres, mas, infelizmente, você precisa de mais do que o corpo pode fabricar no mundo em que vivemos hoje. Se a oferta é baixa, ocorre o dano celular e a doença ocorre mais cedo ou mais tarde.
Benefícios dos antioxidantes

Exemplo de oxidação
Os antioxidantes absorvem e retêm os radicais livres que estão no seu corpo e impede de atacar os seus tecidos saudáveis.
Promove o crescimento das células saudáveis.
Os antioxidantes podem fortalecer o tecido conjuntivo, músculos e vasos sanguíneos que beneficia o sistema cardiovascular.
Beneficia o sistema imunológico.
Eles são um antídoto ao envelhecimento e ajuda a prevenir o cancro.
Os sintomas de deficiência de antioxidantes
Degeneração macular e cataratas é uma indicação de que seu corpo é deficiente em antioxidantes devido ao baixo nível de enzimas antioxidantes.
Ramificação Arterial (má ramificação das artérias no rosto, pescoço e tórax)
Manchas na pele castanhas
Dedos brancos, dormentes, duros, inchaços (doença de Raynaud).
Hipersensibilidade à luz solar.
Onde você pode encontrar os antioxidantes?
A maneira mais simples e mais eficaz de ingerir mais antioxidantes é comendo mais frutas orgânicas e vegetais frescos através na sua alimentação. Ao incorporar, pelo menos, cinco porções de frutas e vegetais por dia na sua dieta, você pode estar a ajudar o seu organismo a reduzir as probabilidades de contrair doenças cardíacas, doenças neurológicas e cancro.
Melhores vitaminas antioxidantes
Vitamina A
Vitamina C
Vitamina E
Mineral selénio
Melhores antioxidantes da fruta
Prunes
Passas de uva
Mirtilos
Amoras
Morangos
Melhores Antioxidantes dos vegetais
Alfafa
Couve
Espinafre
couve de Bruxelas
flores de brócolos
Ervas ricas em antioxidantes
Alecrim
bolsa Sheperd’s
Curcuma
Chá verde é um dos mais importantes antioxidantes.
O alho é conhecido como anti-radical livre.
Estudos mostram que é mais eficaz obter os antioxidantes através da sua alimentação, em vez de tomar suplementos, por isso coma frutas e vegetais diariamente.

Onde: cuidadossaude.com