As Cinco Razões Para Você Emagrecer

Vi este texto em uma das fan pages que sigo no facebook e as razões realmente são estas (juntas ou isoladas). Que sirva de alerta para quem está a caminho da obesidade e para quem já está obeso… é hora de agir.

Ao ler esta matéria… não teve como não reconhecer meu sentimento, imagem e sensação há meses e meses atrás (que não voltarão NUNCA MAIS!!). E hoje fico orgulhosa de mim em saber que um dia decidi dar o primeiro passo😉

Para emagrecer você precisa MUDAR a maneira de como comer algo NOVO e DIFERENTE, que você nunca tentou antes.

Você não vai acordar em uma linda manhã mais magro(a) enquanto não tomar a decisão de tentar algo novo.

Se você decidir não começar a usar esta dieta e continuar comendo a mesma comida do mesmo jeito, SEU CORPO vai continuar com o mesmo peso e medidas. Seu corpo não vai mudar sozinho.

As cinco razões para você emagrecer:

Saúde – A GORDURA MATA!
Há muito que está provado em diversos estudos científicos que o excesso de peso pode provocar hipertensão arterial (pressão alta), doenças cardiovasculares, doenças cerebrovasculares, diabetes, alguns tipos de cancro, artrite, colesterol, problemas na coluna etc. É uma lista interminável de doenças e problemas de saúde que a gordura lhe vai causar mais cedo ou mais tarde.

Mesmo as pessoas com apenas alguns quilos a mais, ou mesmo só com alguma gordura localizada, podem sofrer ou vir a sofrer no futuro de problemas de saúde como doenças cardiovasculares.

Tenha muito cuidado com os pneus, com a BARRIGA GRANDE! Está já comprovado que a gordura acumulada ao redor da barriga é a que mais pode colocar a saúde em risco. Perder a barriga é essencial para a sua imagem e para a sua saúde!

Estética – NINGUÉM GOSTA DE VER PESSOAS GORDAS
Todos gostamos de ver pessoas magras e elegantes! Dizemos sempre que a beleza é interior, mas o fato é que os homens preferem as mulheres magras e as mulheres preferem homens elegantes e SEM BARRIGA! E não há nenhum mal nisso!
Para nos sentirmos bem por dentro devemos começar por gostar de nós por fora! Os quilinhos, os centímetros a mais, a barriga grande, a gordura localizada, ou a celulite são problemas que tem de ser resolvidos para uma boa aparência, bem-estar e para uma boa saúde!

Relacionamentos
A maioria das pessoas gordas tem vergonha do seu corpo e tem tendência para se isolar. A gordura pode destruir as suas relações pessoais!

O excesso de peso pode afetar também relacionamentos amorosos. Por vezes a pessoa que se sente gorda, sente-se inibida em mostrar o corpo nos momentos íntimos e pode acontecer uma perda do desejo sexual do parceiro. A falta de autoconfiança e a insegurança que o excesso de peso causa, pode ser fatal num relacionamento amoroso.

Discriminação profissional
Hoje em dia, cada vez mais, uma boa imagem é essencial para tudo! Em quase todas as áreas profissionais é muito importante ter uma boa imagem.

Basta abrir um jornal e verificar que parte dos anúncios de oferta de emprego pede pessoas com boa apresentação.

Problemas psicológicos
Normalmente as pessoas gordas têm uma baixa auto-estima, são inseguras e não gostam do seu corpo. Isto pode facilmente conduzir à depressão e a uma vida infeliz.

E aí? Não acha que é motivo de sobra pra começar a se mexer??? (nunca é tarde!!!)

Ps.: Aqui no blog eu dividi alguns posts de quando comecei a emagrecer (o que chamo de “a busca da felicidade”)

Bjo, Lucy