Refeição Básica e Saudável

Não curto novela (ainda mais esta das 9 —Aff!). Então aproveito o tempo pra dedicar as coisas que acho bacana fazer. Uma delas reservei aqui para o blog pelo menos 2 x na semana.

A cada dia que passa vi que está aumentando o número de visitas e seguidores   por aqui. Acho que as informações de certa forma interessam a estas pessoas.

Então, unindo o útil ao agradável pensei em aproveitar que não assisto novelas e ocupar este tempo escrevendo algo que agregue ao meu acompanhamento (é uma forma de ME monitorar) e ajudar alguém que passa por aqui e lê.

Vamos lá:

Como sabem — e já escrevi por aqui — estou de AEJ com caminhada acelerada prescrita pelo meu orientador Douglas, então meu café da manhã só acontece horas depois e com protein e chá verde.

Hoje no almoço e agora pouco no jantar foi o mesmo prato:

  • arroz (normal mesmo)
  • proteína (carne moída — contando com a cenoura + batata — apesar de low carb, optei por não zerar no cardápio
  • salada de alface + tomate + pepino temperados com azeite+limão

Entre as refeições as vezes dá aquela fome estranha! Hoje foi o dia! Agora a tarde por volta das 16:30 deu aquela fome e fiz a gororoba abaixo que, pode não ter boa aparência, mas o sabor eu particularmente gosto, além de ser permitido na minha dieta.

Nada mais que: 2 bananas nanicas amassadas com 2 colheres de sopa de farinha de aveia.

Saciou a fome!

banana e aveia

  • Benefícios da banana: ela é rica em potássio, fibras, ela contém triptofano, nutriente encontrado na produção de serotonina (substância responsável pelo humor  — de repente ela é um dos motivos do meu ótimo humor?!), também tem carboidratos, mineral que é importante para o funcionamento dos músculos e tem vitamina B6 (ajuda aliviar a maldita TPM) e não pára por aí.
  • Benefícios da aveia:  possui cálcio, ferro, proteínas, ajuda no aparelho digestivo. diminui os riscos de pressão alta, controla o nível de açúcar no sangue e etc.

Lembrando que a banana tem açúcar… e eu não uso nenhum açúcar extra.

É isto!