Go Spartana!

Já comentei aqui, sobre o objetivo deste blog… não é relatar cada piscar de olhos  da minha vida, mesmo porque minha vida é tão intensa que não teria tempo de relatá-la à risca. Na realidade é que as redes sociais elas têm vida curta e deixamos todos os nossos históricos por lá e daqui um tempo é hora de migrar para uma outra rede social… e perdemos os posts por lá postados e todo o histórico vai de água abaixo… o blog há mais de 1 década se mantém firme e forte. Eis o motivo que ainda opto por ele ; )

E o motivo principal de escrever por aqui é justamente para compartilhar a minha evolução com as coisas que me fazem bem nesta etapa de emagrecimento e pela busca do meu corpo de volta.

O ator principal deste blog: o esporte (a corrida, a caminhada, os exercícios na academia,  o longboard e as pedaladas). Eles me motivam a estar por aqui e a compartilhar com quem quer que seja, sem ficar bombando a timeline no facebook rsrs. Um canto meu e de quem visita ; )

Conversas à parte!

Estava há alguns dias sem exercício ( de pernas e glúteos) com leve lesão da panturrilha direita… fisgada e optamos por não começar o hardcore nesta última segunda-feira… e muito menos comparecer a Meia Maratona Internacional de SP 2013  : (

Hoje não sinto a tal fisgada na panturrilha, já passou e agora é correr atrás do preju. Hoje foi um dia muito especial! Hoje começou um novo treino. Um treino hardcore rumo ao principal objetivo: emagrecer no que falta (que delícia! falta muito pouco!!!) e definição muscular.

Agora sim eu sou uma verdadeira SPARTANA! haha

Primeiro é que tenho estudado muito sobre o assunto: dieta, nutrição, suplementação, atividade física adequada com objetivo, …

Informação é tudo!

Segundo.. busquei bons profissionais que estão me ajudando e orientando nesta etapa.

Uma observação pra você que está lendo: eu não acredito em regimes de pomba gira louca destas revistas de bancas de jornais e não acredito em regime! Já desabafei nos posts anteriores algo correlato. Acredito em informação, nutrição, dieta e orientação profissional. Entendeu?! Se você pensa o contrário… seria bom ler mais sobre o assunto. E não é milagre e nem mágica e sim muita dedicação, muita determinação, perseverança e treino, muito treino (e acordar cedo, coisa que poucos fazem pela saúde)! Eu acordo às 05:00 pra isto.

Enfim estou sendo monitorada pelo Douglas (professor e orientador responsável pela minha evolução e dieta nutricional neste período hardcore), pelo Will (campeão paranaense IFBB – poderoso, hein?! ) e pelo professor na academia que monitora e acompanha a execução da minhas atividades diárias. E em breve com o novo cardápio e avaliação técnica de resultados que serão preparados pela amiga Jaque (minha futura personal nutricionista).

Ontem foi dia de tirar as fotos do corpo para avaliação e comparação daqui há 6 semanas. Em off: pretendo tirar de semana em semana.

De imediato, já começo com uma nova mudança na dieta alimentar. Toda a dieta foi mudada, com foco na queima local de gordura (cutting) e na pre-definição muscular.

Junto com as orientações da dieta: o  dia começa com AEJ acelerado de 30 a 40 minutos/dia (até então fazia 2 horas a 2 horas e meia/dia, consequentemente a quilometragem descerá). Introdução de suplementação de proteína devido ao treino de musculação com whey protein (para manutenção e construção muscular), gasto energético (thermogênico), polivitamínico (centrum) para repor as vitaminas que o corpo necessita,  consumo de gorduras boas (azeite, castanhas, amêndoas  …) e neste momento lowcarb total e  a introdução de colágeno com vitamina C (um não funciona sem o outro).

Musculação agora é focada em esculpir: pernas inteiras, glúteos (bumbum) com amplitude máxima de agachamento, braços, tórax, abdominais hardcore, …

Aproveitando… semana passada chegaram meus novos mimos que comprei na Netshoes (como sempre adoro comprar com eles há anos!)

netshoes

Agora definitivamente entro na etapa 2 em busca da felicidade de corpo e alma!

Adeus gordura… bem vindo músculos de volta!

Go Spartana, Go! Voltarei a comentar sobre a evolução percebida neste período, ok? ; ) Se der tempo penso em vir com um relato diário, pois já vi que esta semana vou andar como uma pata de tanta dor no corpo rsrsrs

Lembre-se: A busca por um corpo esteticamente bonito jamais comprometeu a capacidade intelectual. Mesmo porque capacidade intelectual não me falta (fui criada, educada e estudei muito para isto)… então só me falta meu corpo que já está chegando novamente e desta vez vem bem trincadinho!😉

Não é esporte… é meu estilo de vida DE VOLTA!

Go Gym! No Pain No gain! Rumo ao sinistro do sinistro :P