Novos Aliados na Dieta

Nos últimos posts cheguei a comentar superficialmente sobre os novos integrantes que estão sendo inseridos na minha dieta cutting.

Hoje chegaram os produtos da Zona Cerealista aqui em Sampa (zona norte) com data de validade e bem embaladinho. No Mercadão (Mercado Municipal de São Paulo) tem tudo, mas é bem mais caro. Em geral eu compro pela internet, não tenho paciência de ficar andando em shopping ou pela cidade a procura de algo. Prefiro ganhar tempo e resolvo em cliques rs

Quando eu estava magra e malhava 6 dias/semana nunca me preocupei muito com a alimentação correta. Pois achava que havia a “lei da compensação” o que eu comia depois eu poderia gastar na esteira, bike, rodinhas, dança, … De certa forma sim.. mas mesmo magra eu tive colesterol : (

Mas neste cutting tenho estudado mais, me informado mais para ter resultados com aspecto saudável, pois conheço muitas pessoas que emagreceram e ficaram com cara de doente. E isto eu não quero!

cereais_nalu

Neste esquema de nutrição e complementação comprei alguns aliados que visam enriquecer e ter uma boa participação na minha cutting e que na realidade são pra vida toda. Vale ressaltar que eu estou aderindo ao máximo (possível)  os meios mais próximos do natural. Vamos aos meus novos aliados:

  • chá verde: existem cápsulas, mas optei pelas folhas ” in natura”  mantendo assim a essência e funcionalidade. Este chá tem vários benefícios: previne Alzheimer e previne contra o câncer, previne o envelhecimento precoce das células do corpo. “O chá verde apresenta a catequina que é um antioxidante, o flavonóide que tem uma ação vascular, a cafeína que melhora a parte cognitiva e melhora a parte cardíaca, e apresenta vitaminas também do complexo b, complexo c e vitamina k”. Ele também é indicado para o emagrecimento. “Porque acelera o metabolismo. A pessoa tem uma tendência a perder peso”. Outra vantagem é que diminui as taxas de colesterol ruim

Como usar: 1 x ao dia (não mais que isto). Coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar (antes de começar para valer o processo de ebulição), apague o fogo. Acrescente a chá (o ideal é 1 colher de chá para 250ml de água, abafe por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e tomar.

O que achei:  tomei no café da manhã e tem sabor comum aos demais chás,  não usei açúcar e não adicionei nenhum sabor extra.

  • aveia: é tb considerada um suplemento. Optei por ela pois contem cálcio, ferro, proteínas e fibras. Ela diminui o colesterol (apesar do meu colesterol estar normal). Ela controla a qtd de açúcar no sangue (comprei para meu pai tb, pois ele tem diabete), controla a pressão arterial, melhora a concentração e auxiliar na digestão, entre outro benefícios mais.

Como usar: 1 a 2 colheres sopa/dia em sucos, iogurtes, frutas, alimentos, …

  • mix de castanhas, frutas e soja (sem açúcar):  meu principal objetivo com este mix é aliviar aquela fome louca entre os horários e por ser rico em fibras. Tem vitaminas e minerais e a gordura da castanha é boa para o coração. O que vem neste pacotinho (ingredientes em ordem de quantidade): soja natural torrada, amendoim sem pele, uva passa preta, castanha do pará quebrada, amêndoa crua sem casca, castanha de caju W4 torrada e salgada, damasco turco, nozes mariposa.

como usar: na realidade não tem contra indicação. Eu belisco (1 copinho de café) entre as refeições como disse acima.

  • colágeno hidrolisado: também é um suplemento natural. Adquiri por recomendação nutricional e física na versão em pó e hidrolisado. Tem disponível em cápsulas, mas estou optando pelo natural. Principal aliado nesta etapa de cutting, pois ao emagrecer a pele fica flácida e preciso dar a sustentação e elasticidade à ela. Fonte rica em proteína o que ajuda na composição de massa magra. Reforça unhas, cabelos, estrutura óssea, tendões e cartilagem e melhora a qualidade do sono. Bom né? ;) De nada adianta ingerir o colágeno sem atividade física!!

como usar: apenas 1 colher de chá (10g)/dia em 250 ml de água ou suco.

Lembrando que é muito importante fazer as atividades físicas regularmente e sob orientação profissional e ter uma reeducação alimentar. Os resultados são em soma e não isolados.

Energia positiva pra você!