Salmão com Ervas e Couve Refogada

Salmão com ervas e azeite e refogado de couve no alho feito por mim, claro!😉

Pra quem não sabe… eu adoro cozinhar!! ; ) É sempre um prazer fazer uns pratinhos novos, inventar outros, juntar ingredientes e ver no que dá ou os pratos que minha família gosta.

Este prato faz + ou – um mês que fiz quando eu estava na minha irmã. Eu não curto muito peixe em geral, depende muito. Mas querendo ou não tenho que aprender a gostar de peixe, mesmo porque, sei de cor e salteado dos benefícios dele no cardápio quando o assunto é saúde.  E como já disse mil vezes aqui no blog… estou de dieta cutting … então tenho que me virar na cozinha com os itens que me ajudem nesta etapa da dieta.

Por incrível que pareça gostei muito do sabor. Não segui receita alguma, fui pela intuição de ver o que tem na geladeira e no armário e vamos ver o que dá😉

salmao

Receita a la Lucy:

  • 2 filés de salmão sem couro (descongelado)
  • 1/2 limão tahiti
  • pitadas de sal (a gosto)
  • 1 colher de chá de tempero de churrasco Kitano
  • alho (eu uso aquele de pote)
  • 1/2 bandeja de couve
  • 3 colheres de sopa de azeite

Modo de fazer:

Em um copo juntei o caldo do limão e o sal e joguei sobre os filés de salmão e deixei marinando na geladeira por 40 minutos mais ou menos.

Mixei o salmão com o tempero de churrasco e pouquinho de alho e deixei descansando por mais 10 / 15 minutos.

Aqueci  2 colheres de azeite na frigideira em fogo médio e adicionei os filés de salmão até dourar (você escolhe o ponto). Dourou um lado… virou rs

Já para couve: 1 colher azeite mais o alho, deixei levemente dourado e adicionei a couve com sal (eu sempre uso muito pouco sal nos alimentos). Refoguei por apenas 2 minutos, pois gosto dela próximo do natural.

Mui difícil né? rsrs Com arroz integral, arroz 6 grãos ou arroz normal mesmo fica muito bom.

O sabor ficou gostoso, macio e tem tudo a ver com uma dieta alimentar saudável.

Bom apetite!