A Dieta Cutting Continua!

Como já disse eu escrevo aqui com o principal intuito de ME monitorar e de quebra estas informações podem ser úteis de alguma forma para quem as lê.

Desde fevereiro optei por não ficar bombando minha timeline do facebook para todos (muitos posts estão com privacidade) por motivos meus.

Sobre minha dieta:

Para quem acha que foi só fogo de palha, se enganou! Eu continuo firme e forte neste propósito desde quando abri meus olhos e decidi retomar o que é meu!

Sigo dentro do possível e fazendo mil malabares driblando as refeições calóricas da minha família e as substituindo por saudáveis.

Desde de que comecei o cutting, me dei o meu primeiro dia do lixo neste último sábado. Pra quem não sabe o “dia do lixo” é o dia de comer o que gosta sem exageros apenas pra matar aquela vontade, uma vez que quando se está de dieta  as porcarias e guloseimas estão fora do cardápio.

Pois então, ingeri o que há tempos não comia, mas confesso que meu estomago chiou horas depois. Nada em exagero, apenas pizza +  refri (coca-cola) no almoço e choco mousse com nutella a tarde, mas horas depois parecia um turbilhão no estômago e muita azia! Aff — mas matei minha vontade rsrs

Saindo do lixo… voltando ao estilo de vida saudável: esta semana aumenta a presença de alguns itens a rotina alimentar: chá verde (que é digestivo, diurético, desintoxicante, previne o envelhecimento, reduz taxas de colesterol, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico e mais um penca de benefícios — saiba mais aqui). Também serão inclusos:  o colágeno e a  toda poderosa aveia.

Com relação as atividades físicas:  as mantenho. Continuo com a caminhada e corrida, mas agora com menor tempo e maior intensidade,  3 x por semana (abaixo explico o motivo).

Eu estou mui feliz!!! É perceptível o quanto já perdi de peso, o rosto já esta mais fino (pois quando engodei as bochechas saltaram rsrs), não tenho mais aquele papo horrendo no pescoço, a barriga já está dizendo adeus, a cintura já está marcando a silhueta novamente, o busto reduziu drasticamente, coxas e braços também,… as roupas estão todas folgadas (sobrando tecido) e isto eu estou adorando, claro! Meu metabolismo está mil vezes melhor, minha disposição então, nem se fala e a auto estima já esta quase lá em cima novamente!!🙂

Ainda não me pesei, isto acontecerá nesta próxima semana antes do primeiro treino spartano (e se minha panturrilha recuperar logo p/ o início do treino, assim espero!). Esta medição será necessária para as medidas de acompanhamento da primeira etapa (dentre muitas outras etapas) deste treino hardcore. As fotos de corpo (frente, costa e perfil) também serão necessárias para comparar resultados do antes e depois.

Já estou com o escopo em mãos elaborado pelos meus professores Will e Douglas estes responsáveis pela meu objetivo. Na academia será outro professor a acompanhar as atividades físicas com base no escopo.

Esta nova etapa de treino será hardcore e sei que será difícil e literalmente suado e estou ansiosa pra poder começar. O foco deste treino é eliminar as gorduras restantes do corpo, chegar ao peso ideal compatível a minha altura (ou seja.. de volta aos 55/57 kg) e começar a definição muscular de submáxima e falha concêntrica. A corrida será abolida até segunda ordem, mas a caminhada foi mantida.

Sei que pra chegar no meu objetivo falta pouco. A persistência, o foco e o comprometimento são ações chave nesta busca pela felicidade e bem estar.

Como diz meu professor:  “se preocupe com o espelho e não com a balança” !

Go spartana! Go!

Em breve posto por aqui sobre o novo treino desta etapa spartana!😉