Frango de Forno com Manjericão

Quem me conhece sabe…

Eu adoro cozinhar! Não acho obrigação, não acho chato e sim um hobby!

Em off: as pessoas adoram rsrs

Muitas pessoas (leigas, sem noção ou losers) acham que estar de dieta é não comer ou viver de pão e água ou pior seguir estes regimes toscos de revistinhas femininas.

Ainda há quem pense que dieta é só esses frangos sem graça??? Aff

Bom enfim.. Há 2 semanas atrás eu queria fazer um franguinho saudável (focado na dieta cutting que estou fazendo há meses) e encontrei esta receita super saudável na internet. Vale a pena fazer (indiferente se você está ou não de dieta). Testei, é gostoso e deu super certo😉  Segue a foto como referência.

receita frango saudavel

Ingredientes:
1 de peito de frango limpo e cortado ao meio
1/4 xícara de manjericão fresco
1/2 xícara de cebola picada
1/4 de pimentão pequeno picado (não curto pimentão)
1 colher (sopa) de alho amassado
azeitonas laminadas
1 colher (café) tempero Mrs. Dash ou ( orégano, sálvia fresca e pimenta do reino) — (eu fiz com tempero de churrasco da Kitano)
1 pitada de sal
3 colheres de sopa de vinho branco
papel aluminio
Azeite ou óleo PAM para untar

Modo de preparo:
Faça cortes inclinados no peito de frango, tempere com sal e o Mrs Dash ( ou tempero a sua escolha) e reserve.
Com um processador (no “pulsar”) triture os ingredientes: a cebola, o alho, pitada de sal (pois o frango já está temperado com sal), o manjericão, o vinho branco, o pimentão (não gosto!) e as azeitonas.

Depois dos ingredientes processados, recheie os cortes do frango, assim como a foto. Salpique o temperinho Mrs Dash por cima do frango já recheado. Deixe descansar na geladeira por 30min para encorpar o sabor.

Corte o papel aluminio e unte com o óleo PAM ou azeite, deite o frango e feche como um trouxinha. Leve ao forno pré aquecido a 180º por 50min. Com 30min de forno, faça uma abertura na trouxinha (com cuidado para não se queimar com o vapor) para ajudar a evaporar a água mais rapidamente.

Dei um plus: passei um pouco de azeite em cima e coloquei para dourar por 20 minutos.

Obs.: O tempero para o recheio do frango poderá ser substituido por inúmeras opções. Depende de sua criatividade.

Bon appétit

fonte: E.Hercules