Cuidando Do Meu Jardim

borboleta11

O segredo é não cuidar das borboletas
e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, 
você vai achar
não quem você estava procurando,
mas quem estava procurando por você! (Mario Quintana)

Podar, cuidar e manter o jardim dá trabalho, dá suor!🙂

Hoje mais um dia de atividade física cumprida com muito prazer.

Desta vez a caminhada e a corrida aconteceram em Barueri com quase 10km.

A rotina de exercitar o corpo com frequencia aumenta minha disposição para enfrentar as surpresas que cada dia reserva.

Não pretendo parar, nem mesmo quando atigir meu objetivo. Estar à ativa e manter o ritmo médio de corrida de 10km/dia provoca uma sensação de bem-estar depois da corrida. Vale o esforço!

Todo dia é um recomeço e nem sempre estou motivada a trocar de roupa e dar os primeiros passos rumo a atividade física, mas este sentimento é derrubado quando vou olhando no espelho e vou vendo meu corpo de volta.

O que não pode… é deixar cair o ritmo… e se não deixei a bola cair no primeiro mês de readaptação.. não seria agora, claro! Quem tem um passado de atividade física, quando retoma os exercícios é muito mais fácil adquirir o ritmo de condicionamento. Tornou uma necessidade.

Eu reservo as primeiras horas do dia para me exercitar, alguns dias chego a praticar AEJ. Queima maior quantidade de gordura no corpo.

Ainda não tenho a corrida/caminhada como esporte de competicao, vejo neste momento, apenas como uma atividade física que me auxilia a ter um bom condicionamento físico me ajudando a ficar magra com saúde e a ter um dia mais ativo.

Dois esportes que estão despertando minha curiosidade ha algum tempo (uns 10 meses + ou –), … estou lendo muito e participando de algumas comunidades e foruns de mountain bike e longboard feminino (este mais ainda). Vamos ver se daqui um tempinho não venho com novidade por aqui😉

Quem sabe no futuro não participarei de algumas maratonas?! Mas ainda falta muito…😉

Ah! Eu não tenho pressa… a pressa é inimiga da perfeição, enquanto isto… vou podando meu jardim… cuidando do meu corpo e da minha alma😉

Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores
Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores
Refazendo minhas forças, minhas fontes, meus favores
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores

Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho
Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho
Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho
Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho

Estou podando meu jardim
Estou cuidando bem de mim

 (Meu Jardim – Vander Lee)