Qual significado da música em minha vida?

Quem decidiu colocar melodia e som sobre as palavras foi um gênio.

Em minha modesta opinião a música tem um poder tão grande sobre a vida do ser humano.

Estou falando de música de qualidade, músicas de boa época, músicas que tendem a ficar imortais de alguma forma, com bons cantores e/ou boas composições, músicas que mexem com o meu “eu” (e não modismo populares avacalhados, tipo tchê tcherere tchê tchê — esta só mexe com meus quadris depois de 3 cervejas e algumas tequilas e olhe lá — rsrsrs)

E tem músicas que marcam datas, tem músicas que me fazem lembrar de pessoas e momentos especiais, tem música que me faz lembrar daquela super festa com super amigos ou mesmo aquelas músicas pra virar a noite dançando, músicas que me deixam mais triste ou mais alegre ou aquela que quero ouvir alto logo de manhã no carro, aquela pra comemorar a chegada de mais uma sexta-feira ou um feriadão prolongado, aquela que pra curtir enquanto pega uma estrada, aquela pra queimar calorias enquanto malha, …

Em geral, as músicas marcam épocas e, de quebra, ficam gravadas na vida, na memória… Ainda bem que as lembranças e as músicas existem para nossa alegrriiiiiaaaa!

Um exemplo foi hoje, escutando a rádio 89FM no trabalho (woooww não sou mais órfã😉 ) , tocou uma das minhas músicas preferidas: a tão atemporal “SuedeHead” do Morrissey em carreira solo (vocal The Smiths).

E claro né… viajei no tempo pra 1992 quando comprei meus primeiros CDs na Galeria do Rock aqui em Sampa — The Smiths, U2, Simple Minds, Oingo Boingo e Tears For Fears (tenho todos até hoje — antes era vinil — rsrs).

A letra de Suedehead é muito linda e lembra um paquera na época de adolescente.

Quem não tem lembrança não teve bons momentos. Muitos eu tive!

Dando uma viagem agora: Pra quem curte a MTV Brasil conhece o apresentador PC Siqueira… meu, eu acho ele a cara e estilo do Morissey haha

Suedehead- Morrissey
…Why do you telephone?
And why send me silly notes?
I’m so sorry
I’m so sorry
Why do you come here
When you know it makes things hard for me?
When you know, oh
Why do you come?…
.