Lucy In The Sky With Diamonds

Motivo do nome deste blog:  (just) Lucy in the Sky

Primeiramente o “just” caiu de paraquedas apenas dar um nome válido a este meu blog.

Das 208 músicas dos Beatles muitas delas sempre relatam histórias de personagens como Eleanor Rigby, Lady Madonna, Prudence, famosa Jude? E dentre tantos personagens a que mais me identifico: Lucy!

Tenho 2 nomes, mas vários codinomes ao longo da vida ora dados por familiares, ora por parentes, ora por pessoas que passaram pela vida de alguma forma (alunos, colegas de trabalho, ex-namorados e por aí vai…) e grande record em codinomes são pelos amigos (claro!)🙂 , mas eu adotei Lucy desde que ouvi pela primeira vez a música Lucy In The Sky With Diamonds e desde então eu o trato com especial carinho.

Em “Lucy in the Sky with Diamonds”, ao contrário das incansáveis associações às drogas — pois as iniciais das palavras por coincidência formam a sigla LSD — nasceu numa tarde de 1967, quando o filho de John Lennon, Julian, voltava da escolinha para casa com um desenho de sua colega, Lucy. Ao explicar ao pai, disse que era Lucy “no céu com diamantes”. Portanto, a hipótese de alusão (menção) ao LSD, fica fora de cogitação.

Letra da música aqui dos garotos de Liverpool: