500 Dias com Summer

22108_545378082153504_1289369920_n

Hoje assisti 500 Dias com Summer e estranho como tenho alguma atitudes similares a ela : ( Se é bom ou não… não sei.

Filme:  (500) Days of Summer

O filme já começa com a seguinte frase:

“Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência … “

Em 8 de janeiro, Tom Hansen conhece Summer Finn, a nova assistente de seu chefe. Tom é um arquiteto formado que trabalha como um escritor em uma empresa de cartões em Los Angeles. Após uma noite de karaoke, o colega de trabalho de Tom, McKenzie, deixa escapar que Tom é atraído por Summer (“Verão”, em inglês). Nos próximos meses, Summer e Tom ficam mais perto, apesar de Summer deixar claro a Tom que ela não acredita no amor verdadeiro e não quer um namorado.

Tom mostra a Summer seu lugar preferido na cidade, de onde a vista para uma série de edifícios de que ele gosta é estragada por estacionamentos. Após vários meses de namoro, Tom entra em uma briga com um homem que estava conversando com Summer, e eles têm a sua primeira discussão. No dia 290, Summer e Tom se separam depois de verem The Graduate, um filme que Tom pensa mostrar o verdadeiro amor. Tom não leva a separação bem e os amigos de Tom chamam a irmã de um dele, Rachel, para acalmá-lo.

Summer deixa a empresa de cartões. O chefe de Tom muda ele para o departamento de consolações, uma vez que a depressão não é adequada para eventos mais felizes. Meses mais tarde, Summer e Tom dançam durante o casamento de um colega de trabalho e Summer pega o buquê. Eles se sentam lado a lado na viagem para casa e Summer convida Tom para uma festa em seu apartamento. Tom assiste à festa e vê que Summer está usando um anel de noivado. Ao ver isso, ele deixa a festa. Tom entra em uma depressão profunda, só saindo de seu apartamento para comprar bebidas e junkfood. Depois de alguns dias, ele volta a trabalhar de ressaca e deixa seu trabalho. Ele se dedica à arquitetura, faz uma lista de empresas e começa a participar de entrevistas.

No dia 488, Summer vê Tom no seu lugar preferido na cidade e eles conversam. Tom afirma não compreender as ações dela. Summer explica que ele estava certo sobre a existência do verdadeiro amor, no final das constas, e que ela descobriu em alguém todas as coisas que ela nunca tinha sentido com Tom. Tom deseja bem a Summer.

Doze dias depois, na quarta-feira, 23 de maio, ele assiste a uma entrevista de emprego e conhece uma garota que se inscreveu para a mesma vaga de trabalho. Antes de entrar na entrevista, ele marca um encontro para tomar um café com ela depois. Ele lhe pede o nome dela, e ela responde: “Autumn” (“Outono”, em inglês).

Umas das músicas que gosto There is a light that never goes out – The Smiths inclusive está na trilha sonora deste filme.

letra e tradução: http://letras.mus.br/the-smiths/37084/traducao.html