Me Deu Saudade da Bahia ♥

Eu era feliz, sabia e usufruia! :)

É incrível a forte ligação que ainda tenho com este paraíso, com estas pessoas, com este céu e com este mar!

Saudade de tuuuuudo e de tooooodos! ♥

praia-vilas-do-atlantico-lauro-de-freitas

Conheci pessoas incríveis, ganhei muitos amigos, me deram muitos sorrisos e carinho, bebi muita água de coco (pois aqui em Sampa é só de caixinha rsrs), comi muito acarajé nas baianas da praia do Flamengo, Villas e na Cira em Itapuã (sempre sinto saudade desse gostinho!).

Creio que o mais forte de tudo seja o mix e a energia das pessoas que conheci em um único lugar mas de diversas regiões do Brasil e do mundo: baianos da capital, baianos do interior, muitos, mas muitos paulistas principalmente em Villas (da capital, de São Bernardo, de São Caetano do Sul, de Mogi, de Guarulhos, de Jundiaí, de Barueri, de Ferraz, Cotia, e interior paulista), mineiros, paraibanos, galera do sul, italianos, venezuelanos, peruanos, americanos, … É gente! Neste mix foram: meu primo (a quem sou muito grata!), amigos, colegas de trabalho, amigos de academia, amigos de amigos, alunos, vizinhos de condomínio, … (foi um intecâmbio dentro da Bahia! rsrs)

Fui muito a praia, tinha uma coleção de biquinis, shorts e mini saias (hoje mal são calças jeans e babylook :)  haha ), fui em inúmeras festas incríveis, fui a muitos luais (o plural tá certo?) em noite de lua cheia — amazing!–, tomei muito bronze, fiquei muito loura rsrs, vi muita gente bonita, caminhei muito pelas praias, fiz muita corrida, malhava, pulei carnaval nos camarotes, pulei carnaval até no interior!

E claro, corri atrás do trio elétrico da Ivete, da Claudia Leite, do Asa de Águia, do Chiclete no Voa-Voa, do Eva com Saulo, do Cheiro de amor com a Aline Rosa… e por aí vai!

Como diziam: “Atrás do trio elétrico. Só não vai quem já morreu”

E chega esta época de carnaval… me dá uma vontade louca de pegar um avião e desembarcar por lá! Um lugar com uma energia mágica!

Enfim… hoje escutei uma música e senti vontade de escrever este post…

Quando eu morava em Salvador e em Lauro de Freitas (Bahia) eu conheci uma banda chamada Vivendo do Ócio é uma banda baiana de Indie Rock.

E como gosto de música … quando ouvi esta banda fiquei apaixonada.

  • Primeiro: porque adoro rock!
  • Segundo: considerando que a Bahia é a terra do axé e do forró (no quesito música), jamais esperei encontrar uma banda de rock bacana na terra de Caetano  :)  Ok, ok! Eu sei que tem a Pitty e sei tb que existem bandas de rock alternativas buscando visibilidade no mercado baiano, mas normalmente quando morei na Bahia as rádios só tocavam axé e forró   ;)

Só sei que ‘acompanho’ o trabalho destes meninos desde 2007 (mais ou menos) e tem uma música do último álbum que adoro ever! O nome da canção é “Nostalgia” que retrata bem a imensa saudade que tenho da Bahia, dos lindos dias que vivi por lá, dos grandes amigos que fazem parte dos meus pensamentos (e que graças a tecnologia nos aproximam um pouco mais ;) )

O legal destes meninos da banda é que já tocam pra caramba aqui em São Paulo e no Rio! Na MultiShow já estão bombando! :) E saber que na época os caras ainda estavam ralando pra caramba, hein?! Nada como o tempo e o esforço!

Tem um trecho da música que realmente retrata a minha SAUDADE!

Eu só queria tomar um vento na cara
Me deu saudade da Bahia
Eu só queria passar um tempo la em casa
Me deu saudade da Bahia

OBRIGADA A CADA UM DE VOCÊS QUE FIZERAM PARTE DOS MOMENTOS E OCASIÕES MUITO ESPECIAS NA MINHA VIDA NOS QUASE 5 ANOS DE BA! ♥

LETRA COMPLETA DA MÚSICA:

Não se desespere se eu desaparecer
A gente tem que dar um tempo
Deixar tudo em seu tempo
Não existe certo ou errado
Existe o bom a se fazer e ao que você quiser

Quando não me achar eu devo estar em casa
Realizando nostalgias
Vou deixar uma pista pra você
Tenho que dar um tempo
Tudo tem seu tempo
Não existe argumento

Eu só queria tomar um vento na cara
Me deu saudade da bahia
Eu só queria passar um tempo la em casa
Me deu saudade da bahia.

Não se desespere se eu desaparecer
A gente tem que dar um tempo
Um dia vou voltar
Minhas escolhas me guiaram ate aqui
Quando eu retornar é porque eu consegui…

Eu só queria tomar um vento na cara
Me deu saudade da bahia
Eu só queria passar um tempo la em casa
Me deu saudade da bahia

Eu sou como um velho barco que guarda no seu bojo
O eterno ruído do mar batendo
No entanto como esta longe o mar
E como é dura a terra sob mim
Felizes são os pássaros que chegam mais cedo que eu a suprema fraqueza
E voando caem felizes e abençoados… nos parques onde a primavera é eterna

Eu só queria…
Eu só queria…
Eu só queria…
Me deu saudade da bahia..

About these ads